CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Mostra fotográfica “São Paulo Século XXI”

Por: Redação
divulgação
Fausto Chermont retratou diversos pontos turísticos da cidade

A Caixa Cultural Sé realiza entre os dias 21 de maio e 17 de julho a mostra “São Paulo Século XXI” com a entrada gratuita. O projeto constitui-se basicamente do registro fotográfico de áreas de relevância para o fotógrafo Fausto Chermont: uma pessoa de classe média que vive e convive com vários dos cenários fotografados. E com o passar do tempo foi se apropriando dos espaços urbanos através da captura das imagens.

O artista vê o ambiente da cidade em transformação, retorna à lugares, busca as novas realidades dos velhos espaços, se reconhece como parte de um processo histórico inexorável: a própria existência.

Os pontos escolhidos para serem mostrados são: Vale do Anhangabaú; Praças da Sé, República, Trianon; Parques da Luz, do Ibirapuera; Edifícios Banespa, Martinelli, Itália, Copan; Teatro Municipal; Memorial da América Latina; Túneis Roosevelt e 9 de Julho; Mosteiro São Bento; Catedral da Sé; Estádio do Pacaembu; Estações da Luz e Julio Prestes; Centro Cultural SP; Museu da Imagem e do Som; Casa das Retortas; Minhocão; Av. Ipiranga e São João; Largos do Paissandu e do Patriarca. O projeto totaliza aproximadamente 70 imagens.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.