Mostra Internacional de Teatro no CCBB
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) realiza neste mês de junho mais uma edição do MIT – Mostra Internacional de Teatro. A mostra recebe companhias teatrais de Portugal, Uruguai, China e Espanha.
Com a entrada Catraca Livre, mediante retirada de ingressos a partir de uma hora de antecedência do espetáculo , a mostra segue até dia 3 de julho.
Cia. Teatro Turim
- Perto do metrô e do VLT: conheça museus próximos de estações
- Obras Francis Ford Coppola em cartaz no CCBB e CineSesc
- CCBB promove debate gratuito sobre entretenimento digital
- “Planos de Fuga – uma exposição em obras” em cartaz no CCBB
Entre os dias 10 e 12, o CCBB receba a Cia. Teatro Turim, de Portugal, que encena o espetáculo “Persona Ingmar Bergman”.
O espetáculo faz uma complexa provocação à identidade humana. Escrito por Ingmar Bergman, o texto traz Alma e Elisabeth, que desenvolvem uma estranha relação, em que Alma, inicialmente, tenta preencher o vazio provocado pelo silâncio de Elisabeth.
Quinta a sábado – 19h30
Domingo – 18h
Classificação: 16 anos
Cia. Montevideo Teatro
Do Uruguai para o CCBB SP, a Cia. Montevideo Teatro apresenta o espetáculo “Cuestión de Princípios”, entre os dias 16 e 19.
Pai e filha se reencontram depois de muito tempo de distância. Se vêem num contraste social, ético e de ideal que se intensificam ao longo da trama. O pai é um sindicalista de larga militância política e ela, uma escritora de sucesso, elegante e moderna.
Quinta a sábado – 19h30
Domingo – 18h
Classificação: 14 anos
Cia. Yeung Fai
De 23 a 25 de junho, as apresentações ficam por contaq da companhia chinesa Yeung Fai, que encena “Hand Stories”.
A base do espetáculo são os sons, poemas e esboços sem palavras, que convidada o púlico a entrar no mundo de uma família extraordinária para seguir ao coração de um realismo imaginário.
Quinta e sexta – 19h30
Sábado – 16h30 e 19h30
Classificação: livre
Cia. Bambalina Teatro
Encerra a MIT a Cia. Bambalina Teatro, da Espanha, com as apresentações da peça “Quijote”, entre os dias 30 de junho a 3 de julho.
Quijote sozinho em sua casa, obsessivamente a ler livros até enlouquecer. Assim começa este trabalho que mostra a loucura deste herói universal, o seu amor por Dulcineia e sua relação especial com Sancho. Através de episódios como a aventura dos moinhos de vento ou a cena do Retablo de Maese Pedro, vemos que Quixote mistura realidade e ficção, até que finalmente é humilhado por aqueles que o rodeiam e derrotado por seus próprios demônios.
Quinta a sábado – 19h30
Domingo – 18h
Classificação: livre