Mostra na Galeria Baró explora ambientes

“The Construction of Volumetric Interrelationships” dos artistas Courtney Smith e Iván Navarro e um projeto criado especialmente para o espaço do galpão da galeria na Barra Funda. Juntos examinam em uma grande instalação formada por uma seqüência interligada de ambientes o funcionamento dos espaços sociais e íntimos. A mostra fica em cartaz na Baró Galeria, até dia 10 de setembro, com entrada Catraca Livre.

divulgação
Baró Galeria

O nome da mostra é inspirado na escultura do artista belga George Vantongerloo “The Construction of Volumetric Interrelationships Derived from the Inscribed Square and the Square Circumscribed by the Circle”, de 1921.

Courtney Smith desenvolve sua metade da exposição com uma serie de grupos de móveis colocados em pequenos ambientes. O publico é convidado a entrar na instalação, passear de um quarto ao outro e ocupar os objetos que os compõem.

Ivan Navarro apresenta outras 3 peças de sua mais recente produção focada nas intervenções estrangeiras nas ditaduras latino americanas. Também convida seu irmão Mario Navarro para a exibição da obra “Cara Metade”, 2010, comissionada pela Fundação Louis Vuitton de Paris.