Mostra sobre Hitchcock na Biblioteca Roberto Santos

Por: Redação

A segunda parte da mostra “O Cinema de Alfred Hitchcock” acontece de 20 a 28 deste mês, na Biblioteca Roberto Santos. A entrada é Catraca Livre. No dia 20, o ciclo apresenta “Um Corpo que Cai”, filme considerado o mais diferente do padrão do diretor. E “Psicose”, uma das obras mais conhecidas do mestre do terror.

Confira os horários abaixo:

Dia 20

16h

Um Corpo que Cai

Aposentado por sofrer de vertigem em locais altos, advogado é contratado por um ex-colega de faculdade para vigiar a esposa, uma suicida em potencial.

19h

Psicose

Mulher rouba o patrão e foge para encontrar o namorado na Califórnia. No caminho, hospeda-se em um hotel de estrada onde é misteriosamente assassinada. A irmã e o namorado da moça tentam descobrir seu paradeiro.

Dia 21

16h

Interlúdio

A filha de um espião alemão, preso pelo governo americano, é obrigada a ajudar a prender inimigos importantes dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro, para evitar a morte do pai. Uma paixão inesperada interfere nessa missão.

18h

Pacto Sinistro

Um homem psicótico e mimado quer matar o pai. Um tenista famoso deseja se casar com a filha de um senador, para depois pedir o divórcio. Ambos se conhecem em uma viagem de trem e decidem ajudar um ao outro a eliminar suas vítimas.

Dia 27

16h

Os 39 Degraus

Ao passar férias em Londres, homem se envolve em uma trama complexa após conhecer uma mulher que lhe confidencia algo sobre um caso de espionagem. Ela acaba sendo assassinada e ele decide investigar o caso.

Dia 28

16h

Quando Fala o Coração

Médico famoso é contratado como diretor de uma clínica para doentes mentais, porém, a psiquiatra do local percebe algo estranho em seu comportamento.

18h

A Dama Oculta

Durante uma viagem de trem, na Inglaterra dos anos 30, uma jovem faz amizade com uma simpática senhora, que, logo depois, desaparece misteriosamente. Perguntando sobre ela aos demais passageiros, a moça descobre que ninguém a viu.

Compartilhe: