MuBE expõe obras do Concurso de Esculturas CriAção Scotch
Dia 25 de agosto, às 19h30, acontece no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE) a abertura do Concurso de Esculturas CriAção Scotch, com a curadoria da crítica de arte Kátia Canton. A entrada é Catraca Livre.
O CriAção Scotch® consiste num concurso de esculturas feitas com as fitas adesivas Scotch® 3M modelos Fita Mágica ScotchMR e/ou Empacotamento Scotch® Transparente, que tem como tema “Criatividade e Sustentabilidade – Atitudes para promover um mundo melhor”.
A mostra apresenta esculturas com propostas criativas que considerem possível interação com o espaço público, no conceito de intervenção urbana em torno do tema ora proposto.
- Só para idosos: MuBE faz sarau e visita guiada à exposição de Brecheret
- MuBE reúne filmes, instalações, fotografias, vídeos e esculturas em mostra
- Paulo Bordhin expõe esculturas em arame no Sesi Catumbi
- Décima edição de “Graffiti Fine Art” no MuBE
A votação popular realizada pela internet, de 11 de junho a 13 de julho, escolheu oito obras do Concurso de Esculturas CriAção Scotch que estarão em exposição de 26 de agosto a 12 de setembro. No dia 25 de agosto serão anunciados os três primeiros lugares.
Os vencedores recebem prêmios no valor total de R$ 26 mil. O júri foi integrado por Kátia Canton, o artista plástico Eduardo Srur, o gerente de Marketing Corporativo da 3M do Brasil, Luiz Eduardo Serafim, a diretora da Elo3 Integração Empresarial, Soraya Galgane, e a diretora do MuBE, Renata Azevedo Junqueira.
Realizado também nos Estados Unidos e no México, o concurso é uma promoção cultural da 3M do Brasil, vinculada a sua consagrada marca Scotch. “Na 3M, a inovação é muito forte e sempre começa pela criatividade de nossos profissionais”, comenta Luiz Eduardo Serafim, gerente de Marketing Corporativo da 3M.
Para conferir as esculturas finalistas, clique aqui.
Os oito finalistas
Quadro de Luz! , de Alexandre Ferro (São Paulo, SP)
O Velho e o Mar, de Arthur Vieira de Medeiros (São Paulo, SP)
Colorindo o mundo melhor, de Claudia H. Stern (Porto Alegre, RS)
Sustentabilidade e sustentação pela energia Eólica, de Giane Conceição Soares (São Paulo, SP)
Encanto, de Ieda Romera da Silva (São Paulo, SP)
Não deixe ela escapar, de Roberto Galvão (São Paulo, SP)
O Escaravelho e seus Restos, de Sabrina Zagati Travençolo (Campinas, SP)
Uma dança, de Silvia Si (Florianópolis, SC)