Muriel Waldman rege orquestra e coral apresentando obra de Rheinberger
A maestrina Muriel Waldman rege a Orquestra Laetare e o Coral Vox Aeterna no dia 28 de março, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Itaquera,
A apresentação faz parte das comemorações da Semana Santa.
No repertório, a bela e quase desconhecida obra do alemão Josef Rheinberger, o “Stabat Mater”, op. 138.
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
A orquestra Laetare é composta por 24 músicos (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas) de várias idades e foi criada no início de 2007 para as apresentações do projeto “Quem tem medo de música clássica”, cuja meta – através de apresentações gratuitas em escolas públicas – é levar informações a respeito da música erudita, dos ritmos, dos diferentes estilos musicais e também da vida de músico a um público distante das salas de concerto.
O coral Vox Aeterna é uma iniciativa para a divulgação da música sacra na cidade de São Paulo, e foi fundado pela maestrina Muriel Waldman em fevereiro de 2007. O grupo é formado por adultos já com alguma experiência em canto, apaixonados por Música Sacra e com a determinação de se aprimorar em música.
Regularmente promovem cursos de leitura musical e palestras a respeito de técnica vocal. Os ensaios acontecem à noite, o que torna possível um ritmo de trabalho bastante produtivo.
Programa
Josef Rheinberger: Stabat Mater, op. 138
1. Stabat Mater
2. Quis est homo
3. Eja Mater
4. Virgo Virginum
5.Quando corpus morietur