Museu da espionagem é a nova atração de Berlim

Em parceria com Viagem em Pauta
22/02/2016 00:08 / Atualizado em 05/12/2016 10:21

Tem museu do muro, da comunidade gay, do sexo, do holocausto e, para os mais tradicionais, tem até museu de arte clássica.

Berlim é daqueles lugares que nunca se cansa de se reinventar e sempre surpreende quem volta para a capital da Alemanha.

O Spy Museum está dividido em 14 áreas temáticas num espaço de 3 mil m² que abriga mais de 300 itens
O Spy Museum está dividido em 14 áreas temáticas num espaço de 3 mil m² que abriga mais de 300 itens

Localizado na praça Leipziger Platz, o Deutsches Spionagemuseum é o mais novo espaço de exposições temáticas da cidade, considerado o único do gênero em todo o país. Dos pesquisadores bíblicos aos informantes do século 21, o acervo desse museu leva o visitante a uma viagem pela história da espionagem.

O Deutsches Spionagemuseum está dividido em 14 áreas temáticas, um espaço de 3 mil m² que abriga mais de 300 itens, como câmeras escondidas, ferramentas para abrir correspondência e uma máquina de criptografia original –uma das lendárias ferramentas alemãs que criptografava e decifrava mensagens secretas durante a 2ª Guerra.

Entrada do Spy Museum, em Berlim
Entrada do Spy Museum, em Berlim

Interativo como qualquer bom museu de Berlim, o local permite que os visitantes tenham experiências como atravessar salas desviando de barreiras de laser como James Bond, quebrar senhas ou criptografar sites.

Deutsches Spionagemuseum
Leipziger Platz, 9, Berlim
www.deutsches-spionagemuseum.de/en