Museu de cera gaúcho faz homenagem a Muhammad Ali e Mike Tyson

Museu abriga também estátuas de Neymar, Pelé, Messi, Cristiano Ronaldo e Senna

Desde junho, o Dreamland Museu de Cera da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, abriga novas estátuas em homenagem a dois ídolos do boxe internacional. Muhammad Ali, morto no 3 de junho, e Mike Tyson, entre os maiores boxeadores dos Estados Unidos ganharam réplicas nesse museu de Gramado.

Conhecido como The Greatest, Muhammad Ali teve 57 vitórias em seu invejoso cartel de lutas, entre eles a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960.

Ali também era reconhecido por suas convicções religiosas e políticas. Converteu-se ao islamismo, trocou o nome Cassius Marcellus Clay Jr por Muhammad Ali, lutou contra o racismo, negou participar da Guerra no Vietnã e foi eleito pela revista americana Sports Illustrated como o Desportista do Século, em 1999.

Outro rei do ringue que está em Gramado é Mike Tyson, que irá completar 50 anos de idade, no próximo dia 30.

Em seu cartel de lutas, Tyson conta com 50 combates, cujas vitórias foram 44 foram por nocaute.

Dispostos em 20 cenários diferentes de uma área de mais de 1.000 m², o museu abriga também estátuas de cera de esportistas como Neymar, Pelé, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Ayrton Senna.

Dreamland Museu de Cera de Gramado
Onde: Av. das Hortênsias, 5.507
Horário: diariamente, das 8h às 19h
Site: www.museudeceradreamland.com.br

Em parceria com Viagem em Pauta

O Viagem em Pauta é o projeto pessoal do jornalista Eduardo Vessoni, profissional que atua com turismo desde 2008 e já colocou os pés em todos os continentes.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário viagemempauta

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.