Museu do Futebol realiza evento para o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial
O Museu do Futebol promove eventos especiais para o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. A programação corre neste sábado e domingo, dias 19 e 20, das 10h30 Às 15h.
No sábado, ocorrem duas exibições do filme “Preto Contra Branco”, de Wagner Morales, às 10h30 e às 13h30 . No domingo, a exibição do filme ocorre às 10h30. A entrada é Catraca Livre.
O documentário discorre sobre o preconceito racial no Brasil e o cenário é o futebol de várzea entre moradores de dois bairros da periferia de São Paulo.
Ainda no sábado, às 15h, a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz e o rapper Rappin´ Hood comandam um bate-papo com a plateia sobre a relação entre racismo e futebol.
O museu promove ainda, uma visitação especialm, à partir do meio-dia. O roteiro percorre a exposição de olho na discussão sobre a discriminação racial, acompanhadas por profissionais do espaço .
O Museu do Futebol participa da iniciativa da Secretaria da Cultura para ampliar as políticas culturais da área e destacar ações além da Consciência Negra. Segundo a ONU, 2011 é o Ano Internacional para Afro-descendentes e tem com objetivo a erradicação da discriminação, em especial a racial.