“Música ao Cair da Tarde” traz grupos instrumentais ao Sesc Santo Amaro
Autores renomados falam sobre o processo criativo de suas obras
Com proposta que valoriza a nova safra da música instrumental brasileira, o Sesc Santo Amaro promove a série “Música ao Cair da Tarde”, evento que cultua variados gêneros sempre às sextas-feiras, às 18h, com entrada Catraca Livre.
No mês de junho, a música caipira pede passagem pelas mãos de difirentes propostas artísticas, como Sidnei Oliveira, e Fernando Deghi.
Confira a programação completa abaixo:
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
Dia 8
Neste dia, o palco é tomado pelo compositor e instrumentista Sidnei Oliveira que apresenta sua pesquisa na dentro do eixo musical caipira. O músico que venceu o Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola em 2004, Teixeira já se apresentou ao lado ícones da música caipira como Renato Teixeira, Antonio Moreira, Ivan Vilela, entr outros.
Dia 15
Com mais de 20 anos dedicados à pesquisa de musicalidades envoltas na viola caipira brasileira, Fernando Deghi faz apresentação que resgata de seu projeto autoral.
Dia 22
Natural de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, Leandro de Abreu sobe ao palco para amplificar seu trabalho empenhado em desmembrar sonoridades da viola caipira. Suas influências passam por nomês icônicos desta vertente, como Pena Branca Xavantinho, Tião Carreiro, entre outros. Atualmente o músico é coordenador da Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo.
Dia 29
Luiz Waack e Antônio Bombarda passeiam por variados gêneros da música brasileira, como baião, choro e outras variáveis regionais. O repertório da apresentação conta com releituras de autores renomados como Jacob do Bandolim, Dominguinhos, Pixinguinha, entre outros.