Música na Convivência com Blues e Black Music

Quem procura mais do que carnaval durante o mês de março tem endereço certo no Sesc Consolação. A programação “Música na Convivência” traz uma série de shows de Blues, durante a semana, e de Black Music, aos sábados, com entrada Catraca Livre. Confira as atrações:

19/03

Os Opalas, às 15h

Com influências de groove, samba rock, samba soul e reggae, Os Opalas mantêm o repertório resgatando os representantes do gênero, como Branca di Neve, Bebeto, Miguel de Deus e Jorge Ben, Luis Vagner e Marku Ribas. O primeiro disco da banda, intitulado “Nossas Origens”, abre e fecha com composições autorais, recheado com inéditas e releituras que refletem as influências do grupo no território do groove.

24/03

Tritono Blues, às 19h30

Com a formação de piano, voz e gaita, o Tritono Blues reúne três músicos paulistanos e ex-integrantes da bandaDerivados do Blues. O repertório do grupo explora os clássicos do Blues e da Soul Music, com versões de Ray Charles, Stevie Wonder, BB King, Muddy Waters, Otis Reding, Beatles, James Brown, Elton John, Santana. Com Bruno Sant’anna (voz) André Youssef (piano) e André Carlini (gaita).

26/03

Coletivo Urbano, às 15h

Banda formada por músicos do cenário paulistano que interpretam clássicos da MPB com arranjos da soul music e funk. Além das composições próprias, o repertório é composto por hits de Tim Maia, Lenine, Jorge Benjor.

31/03

Harmônicos, às 19h30

Grupo formado essencialmente por gaitistas, explora gaitas antigas e possui um repertório variado, desde do samba ao blues, passando pelo jazz, country, reggae, rock and roll e suas ramificações.

O objetivo é promover e reverenciar a história da harmônica, o jeito de tocar em trio ou como uma orquestra, sempre com gaitas diferentes e esquecidas, que muitos gaitistas da nova geração nunca tiveram contato, viram ou ouviram algo do tipo.

No repertório, grandes nomes da harmônica como Johnny Puleo, Borra Minevich, Jerry Murad’s , Al Fiore, Bob Hadamik e o Edu da Gaita.