“Música no MASP” apresenta programação deste mês
Evento traz grupos de música erudita com entrada gratuita
A composição erudita ganha espaço às terças-feiras, sempre às 12h30, na série “Música no MASP”, com entrada Catraca Livre.
Integram a programação de outubro Duo Calavento, Freidenson Trio, Sinfonia Rotterdam e Eny da Rocha.
- Violeiro Moreno Overá se apresenta no evento Caldos Dançantes em Tremembé
- Estudo revela como diferentes músicas são sentidas no corpo
- Espetáculo “Ifigênia à Brasileira” tem apresentações online no Facebook nesta semana
- As 10 músicas mais ouvidas da Rita Lee no Spotify
Dia 9
Formado em 2008 por Leonardo Padovani e Diogo Carvalho, o Duo Calavento explora diferentes técnicas e recursos musicais, desconstruindo a imagem de violão e violino, instrumentos, normalmente associados à música popular e erudita.
http://www.youtube.com/watch?v=GdafBXd2v34
Freidenson Trio
Dia 16
Prestigiado pianista e produtor, Michel Freidenson foi fundador do Zona Azul, grupo que ganhou fama pelo vasto repertório instrumental. Já acompanhou outros grandes nomes nos palcos, como Hermeto Pascoal e Djavan. Seu álbum mais recente, “Notas no Ar”, é a base do repertório desta apresentação que faz com seu ‘jazz trio’, ao lado de Alex Duarte (bateria) e Giba Pinto (contrabaixo).
Sinfonia Rotterdam
Dia 23
A Sinfonia Rotterdam, fundada em 2000, adota uma formação clássica de 27 músicos (21 cordas e 6 sopros). Seu regente titular e diretor artístico é o sul-africano Conrad van Alphen, que transformou a orquestra em uma das melhores da Holanda.
http://www.youtube.com/watch?v=ZKMlpBkLKxo
Eny da Rocha
Dia 30
A pianista Eny da Rocha, musicista brasileira de renome nacional e internacional, tem entre seus maiores sucessos o CD “Alma Brasileira”, produzido e gravado nos EUA.