“Música no MASP” apresenta programação de setembro

Evento traz grupos de música erudita ao MASP

Por Redação
30/08/2012 16:09 / Atualizado em 05/05/2020 16:32

divulgaçãoOrchestre de Chambre Nouvelle Europe se apresenta no dia 11 de setembro
Orchestre de Chambre Nouvelle Europe se apresenta no dia 11 de setembro

A composição erudita ganha espaço às terças-feiras, sempre às 12h30, na série “Música no MASP”, com entrada Catraca Livre.

Integram a programação de setembro o Duo Abumrad-ReisOrchestre de Chambre Nouvelle Europe, Bruch Trio e Banda Kaoll.

 

 

 

 

 

Duo Abumrad-Reis

Dia 4

O duo de canto e piano sobe ao palco para apresentar o programa “A França no seu tempo – Homenagem a Jules Massenet e Claude Debussy”. São apenas obras de compositores franceses do final do século XIX, dos homenageados Massenet e Debussy e ainda de Duparc, Fauré, Hahn e Ravel. Formado em 1985, o duo se dedica a um repertório com obras que vão do barroco ao romantismo e do impressionismo ao modernismo, incluindo composições brasileiras.

Orchestre de Chambre Nouvelle Europe

Dia 11

A Orquestra une jovens músicos de toda a Europa que moram atualmente em Paris, França, e que dividem técnicas e habilidades musicais de alto padrão, uma vez que a maioria iniciou carreira internacional como solista e músico de câmara. Um dos objetivos da Nouvelle Europe é reunir a essência artística do solista com o desempenho dos músicos da orquestra, dando a oportunidade para seus membros de se apresentar em ambas as posições – tanto como solistas, quanto acompanhando grandes nomes da música internacional.

Bruch Trio

Dia 18

Formado por músicos de grande expressividade artística e ampla experiência cameristica, o Bruch Trio inspira-se na afinidade dos três pela sonoridade introspectiva, intimista e aveludada que resulta da união dos seus instrumentos. O grupo dedica-se especialmente à interpretação das obras de Max Bruch, compositor homenageado pelos artistas.

Dia 25

Criado em meados de 2008, o quinteto de música instrumental desenvolve um trabalho que busca a fusão de estilos como o rock progressivo, o jazz contemporâneo e a música clássica. O grupo sobe ao palco para apresentar o espetáculo “In the Flesh: Kaoll interpreta Pink Floyd”. Nele, apresenta em arranjos próprios versões instrumentais de músicas dos principais discos do grupo inglês, sua grande influência composicional: “The Piper at the Gates of Dawn” (1967), “A Saucerful of Secrets” (1968), “The Dark Side of the Moon” (1973) e “Wish You Were Here” (1975).