Musical “Florilégio” retorna ao Museu da Casa Brasileira
Após temporada de sucesso em 2010, o espetáculo musical Florilégio retorna ao Museu da Casa Brasileira a partir do dia 5 de fevereiro. O show fica em cartaz até o fim de março, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h e entrada gratuita.
Mira Haar e Carlos Moreno apresentam canções das décadas de 50 e 60, de compositores da música popular brasileira e internacional. Entre eles, Lupicínio Rodrigues, Herivelto Martins, Billy Blanc, Carlos Gardel e Edith Piaf. Os atores dançam, cantam e interpretam clássicos como “Besame Mucho”, apresentado de forma romântica, e “O Cravo Brigou a Rosa”, interpretado em forma de rap.
O espetáculo intercala números musicais e trechos de poesia. No repertório estão 40 músicas, divididas em sete blocos: abertura, internacional, ufanista, natureza e sertão, flores, humor e celebração final. Serão apresentadas composições como Instrumental Abismo de Rosas (Dilermando Reis), Onde Anda Você e Samba Em Prelúdio (Vinicius de Morais), Asa Branca (Luiz Gonzaga), entre outras.