Paulistanos resgatam o repertório de Miriam Batucada

Carmem Queiroz e Cybele Troyano relembram as composições e o batuque da cantora durante o projeto "Ninguém como Miriam Batucava"

Com um jeito peculiar de batucar com a mãos, a cantora Miriam Batucada é homenageada por artistas paulistanos no Sesc Vila Mariana. Com entrada Catraca Livre, o público confere o repertório cheio de clássicos nos dias 19, 12 e 26 de fevereiro, sempre às 13h30.

Com repertório pensado para ilustrar três características da personalidade artística de Miriam – o ritmo marcado pelas batucadas que fazia com as mãos, as composições e interpretações, o quarteto formado por Carmen Queiroz (Voz), Roberta Valente (percussão), Zé Barbeiro (violão de 7 cordas) e João Poleto (sax e flauta) presta sua homenagem no dia 19.

Nas apresentações dos dias 12 e 26, Cybele Troyano traz um repertório formado por canções compostas e interpretadas por Batucada . De um lado, sambas carregados de humor que falam sobre a Mooca, a noite paulistana e o Bixiga; do outro, líricas e tristes canções de amor. O roteiro é de Enéas Carlos Pereira (autor da ‘Ópera do Bixiga, um musical na contramão’ e roteirista da TV Cultura), a direção musical do maestro Julio César Maluf e a direção cênica de Eduardo Silva, com supervisão geral de Vladimir Capella.