Nelson Freire e Filarmônica Brasileira inauguram Ano Chopin no Brasil
No sábado, 13 de março, a Sala São Paulo recebe concerto que inaugura o Ano Chopin no Brasil.
O pianista Nelson Freire tocará o “Concerto nº 2 de Chopin” com a Filarmônica Brasileira sob a regência de Claudio Cruz. O repertório terá, além de Chopin, uma obra de F. Mendelssohn-Bartholdy.
Composições de Bach, Debussy e Villa-Lobos estão no programa gratuito do Grupo Assobio, sábado, no Teatro Santos Dumont. Leia mais.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
Os ingressos para o concerto já estão esgotados. Porém será vendido, meia hora antes do espetáculo, ingressos para estudantes a R$ 10.
O evento é uma realização da Sociedade Chopin do Brasil e Sociedade de Cultura Artística com o apoio Institucional do Consulado Geral da Polônia em São Paulo e da Embaixada da Polônia.
Parte da renda dos concertos será em benefício da reconstrução do Teatro Cultura Artística, destruído por um incêndio em 2008.
Domingo, 14, o Sesc Pinheiros apresenta o concerto “Americanos em Paris”. Sob regência do maestro Rodrigo de Carvalho, a Orquestra Sinfônica Municipal apresenta obras de compositores americanos que viveram por um determinado momento em Paris e lá estudaram e divulgaram seu trabalho como foi o caso de artistas como Villa-Lobos, Piazzolla, Gershwin e Ravel. Leia mais.