Nô Stopa e Zeca Loureiro no Sesc Vila Mariana
Nos dias 4 e 18 de setembro, a cantora e compositora Nô Stopa apresenta ao lado de Zeca Loureiro o show “Como Diria Dylan”. O show vai rolar no Sesc Vila Mariana e é a estreia do projeto 2 Of Us. O repertório vai ser baseado apenas em canções do músico Bob Dylan e conta com a participação de João Taubkin no baixo acústico.
Nô Stopa, batizada Aniela, também segue em carreira solo divulgando o segundo disco, “Novo Prático Coração”. A artista, desde cedo envolvida com música, começou a cantar em um grupo de coral aos 10 anos de idade. “Fiz aulas particulares de canto e violão, e minha mãe me ensinava uns acordes no piano. Continuo estudando por conta própria, tirando músicas em casa, mas aprendo principalmente na prática, na estrada e no palco.”
Para escrever e criar as melodias contemporâneas, ela inspira-se na vida, nos sentimentos e no ser humano. O processo de criação geralmente começa pela letra: escrevo a letra, e depois pego o violão pra cantarolar melodias e encaixar nos versos. Mas não é uma regra. Já coloquei letra na música de alguns parceiros, musiquei poemas e fiz melodias andando pela rua… cada música tem a sua história, explica.”
- Autismo em adultos: sintomas sutis e diagnóstico tardio
- UNG oferece diversos cursos gratuitos de férias; veja como se inscrever
- Como apostar no Campeonato Paulista 2025: Guia completo
- Como prevenir e diagnosticar o câncer colorretal a tempo
Inspirada por músicos como Joan Baez, Bob Dylan, Lou Reed, Beatles, Mutantes, Renato Teixeira, Zeca baleiro e Tata Fernandes, Nô também se interessa pelo que tem rolado hoje em dia na música brasileira. “Gosto muito do que tenho escutado dos artistas da minha geração. É uma geração muito livre pra criar, que não se apega a estilos, fórmulas e modismos”, revela.
Além da formação musical vinda da mãe, Nô é filha do musico Zé Geraldo e sua primeira participação em um álbum aconteceu ao lado do pai e de Renato Teixeira no disco “O Novo Amanhece”. “Trabalhar em família é como estar na sala de sua casa, ao mesmo tempo em que você está à vontade, existe um desafio por criar sua própria digital, sua personalidade. Você tem que ser mais do que apenas o “filho do peixe”, e ao mesmo tempo se sente acolhida e encorajada.”
Para o resto do ano, Nô segue com diversas propostas. “Pretendo continuar o trabalho de divulgação do disco junto com a minha banda formada por Érico Theobaldo (bateria e programações), Fernando Nunes (baixo e vocal), Zeca Loureiro (violão e voz) e Roger Menn (violão e voz). Aprofundar a pesquisa de repertório do 2 Of Us, pra futuramente preparar nosso disco de estreia e seguir com a Banda Mirim, grupo de teatro musical que estreou em junho seu quarto espetáculo ‘Espoleta’.” Conheça mais sobre o trabalho da artista aqui www.myspace.com/nostopa