Nova geração mineira no Prata da Casa
A cantora Maísa Moura faz show no Sesc Pompeia , pelo projeto Prata da Casa, no dia 23, às 21h, com entrada Catraca Livre. Com 10 anos de estrada, o projeto do Sesc Pompeia abre espaço às terças-feiras para novas bandas e artistas mostrarem seu trabalho e tem curadoria atual do crítico musical e jornalista Marcus Preto.
Sobre a artista
Maísa Moura traz ao Prata da Casa o repertório de “Moira”, seu primeiro álbum, lançado no ano passado. O trabalho tem conceito bem delineado: evidencia laços estéticos entre a música moura, com seus arabescos e suas melodias orientais, e a brasileira – especialmente a nordestina.
Para isso, Maísa recorre a um leque variado de compositores consagrados, como Zé Miguel Wisnik (“Mortal Loucura”, “Terra Estrangeira” e “Cego com Cego” – esta última, uma parceria com Tom Zé), Elomar (“O Pidido”), Guinga e Aldir Blanc (“Canção do Lobisomem”) e Luiz Tatit (“Sombra” – dele com Chico Saraiva).
- Destaques de Literatura e Teatro em outubro no Sesc São Caetano
- Novo show do multiartista Alício Amaral evoca a memória dos maiores mestres rabequeiros do Brasil
- Confira 7 videoaulas gratuitas sobre grandes pensadores negros
- Sesc disponibiliza cursos livres gratuitos em nova plataforma
Makely Ka, outro nome promissor e ultracriativo da nova cena de Minas Gerais, é o autor de cinco canções inéditas incluídas em “Moira”. O espetáculo já foi mostrado em Portugal e, graças ao sucesso da apresentação, recebeu convites para retornar ao país.