“O Belo Indiferente” em temporada prorrogada no Sesc Consolação
Atriz ganhadora do prêmio APCA protagoniza monólogo escrito para Edith Piaf
Escrito pelo francês Jean Cocteau para a estrela Edith Piaf – e protagonizado por ela em 1940 -, o espetáculo “O Belo Indiferente” já ganhou montagens no mundo todo. No Brasil, ficaram famosas as interpretações realizadas nas décadas de 80 e 90 pelas atrizes Glauce Rocha e Maria Alice Vergueiro.
Depois de uma temporada de sucesso junto à crítica e ao público no Sesc Consolação, a montagem com a atriz Djin Sganzerla ganha nova temporada no Espaço Beta da unidade e fica em cartaz entre os dias 5 e 27 de janeiro, todas as quintas e sextas-feiras, às 21h, com ingresso a R$ 10.
Monólogo com dois personagens, “O Belo Indiferente” conta a história de uma cantora de cabaré em crise que aguarda, durante a madrugada, a chegada de seu amante em um hotel. Em tom poético e metafórico, o texto de Cocteau aborda diferentes questões como o medo da solidão, a indiferença, o desequilíbrio, o amor e a destruição.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Com direção de André Guerreiro Lopes e Helena Ignez, a montagem inova com o uso de um cenário-instalação, onde há projeção de vídeos, expressões da memória e devaneios da personagem, e outros recursos de aproximação do espectador à trama.
O espetáculo tem apresentações extras também nos dias 18 e 25 de janeiro, quartas, às 21h.