O cubano Pepe Cisneros e Big Band Roberto Sion tocam no Masp
Pepe Cisneros e Big Band Roberto Sion tocam, dia 16, às 20h30, no Masp. A a apresentação faz parte do projeto Concertos Clássicos e Instrumentais que tem a curadoria da musicista, pesquisadora e criadora Anna Maria Kieffer.
Sobre os músicos
Nascido em 1968, em Guantanamo, Cuba. É pianista, percussionista, arranjador, compositor e produtor. Iniciou os estudos na Escola de Arte de Guantanamo Luis A Carbo na classe de percussão. De 84 a 87, continuou seus estudos na Escola Nacional de Arte de Havana (ENA) e participou no Festival de Jazz Plaza em Havana junto a outros estudantes com o Grupo de Jazz “Ferjomesis” dividindo palco com vários artistas consagrados.
A Big Band Jovem Roberto Sion é uma das maiores forças do jazz em nosso país e construiu sua história através de grandes músicos como Benny Goodman, Artie Shaw, Gennie Krupa e arranjadores como Duke Ellington e Glenn Miller.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Cinco saxofones, quatro trombones, quatro trompetes, piano, guitarra, contrabaixo e bateria. Todo este potencial sonoro passeia pela década de 30, a conhecida Era de Ouro das Big Bands.
O estilo swing, interpreta arranjos mais modernos dos anos 60 e 70 e, finalmente, mostra ao público como esta formação essencialmente jazzística, permeou a música brasileira desde as grandes orquestras de baile como as de Severino Araújo e Silvio Mazzuca até a contemporaneidade.