Obras de Leonilson ganham coreografia
A mostra de dança traz os espetáculos "Delicate", "El Puerto" e "O Tempo da Paixão"
Em paralelo à exposição Sob o Peso dos Meus Amores, o Itaú Cultural exibe a mostra de dança com trabalhos dos coreógrafos Marcos Sobrinho e Andréa Bardawil. “Delicate”, “El Puerto” e “O Tempo da Paixão” baseiam-se nas obras do artista cearense Leonilson. A entrada é gratuita.
Confira a programação:
13 a 15/4
- Para se encantar: 5 curiosidades sobre Buenos Aires
- Teatro do Incêndio mergulha no mito para ritualizar a dor em nova montagem
- 3 dias em Buenos Aires: Tudo que você não pode deixar de ver
- México: os melhores passeios para fazer nesse país incrível
Dedicate (2010)
A peça propõe um diálogo entre a obra de Leonilson e a do também artista plástico Arthur Bispo do Rosário. O espetáculo é a terceira parte de um projeto de pesquisa do dançarino Marcos Sobrinho sobre o artista, que inclui as peças “El Puerto” (2006) e “O Ilha” (2007).
16 e 17/4
El Puerto (2006)
Composta por dança, música, literatura e vídeo, o espetáculo se baseia na obra de Leonilson para empreender uma reflexão sobre a passagem do tempo e a banalização da passagem “vida-morte” para o homem contemporâneo. A peça é o primeiro de três trabalhos do dançarino Marcos Sobrinho que se inspiram no artista cearense.
19 a 23/4
O Tempo da Paixão ou O Desejo é um Lago Azul (2010)
A peça da diretora Andréa Bardawil se inspira livremente na obra de Leonilson para falar de desejo, da afirmação de vida que está além da doença e da morte. O espetáculo busca, segundo os produtores, a intensidade, “toda vida que couber em nós”.