Obras do fotógrafo Miro no Metrô Trianon-Masp
A mostra foi baseada no livro “Miro - Artesão da Luz”, lançado em 2010
De 8 a 28 de fevereiro, a estação do Metrô Trianon-Masp expõe as imagens do fotógrafo Azemiro de Souza Filho, o Miro. O público confere as obras resultantes de 35 anos de carreira, durante o período de funcionamento do Metrô, das 4h40 às 00h22 (aos sábados, o horário se estende até 1h), com entrada Catraca Livre.
Nascido em Bebedouro, Estado de São Paulo, no ano de1949, Miro demonstrava bom gosto e senso estético apurado. Em 1969 veio para São Paulo e aqui surgiu a possibilidade de trabalhar na fotografia profissional como laboratorista, com o fotógrafo José Daloia.
Após alguns anos, já como fotógrafo solo, Miro decide morar em Paris. Conheceu o célebre Peter Knapp, que o apresentou a Guy Bourdin, um dos mais ousados fotógrafos que o mundo conheceu.
- Homem é preso com câmera escondida no tênis para filmar mulheres no metrô
- Exposição no metrô lança olhar a moradores de rua em SP
- SPFW faz desfile de moda no metrô e convida passageiros para brincarem de estilistas
- Fotógrafo acompanha rotina do metrô no Rio
A fotografia da primeira campanha de lingerie do Brasil leva sua assinatura, assim como a do primeiro ensaio nu e diversos momentos importantes da fotografia nacional. Esta exposição itinerante é fruto da edição de imagens de seu novo livro, “Miro – Artesão da Luz”, lançado em 2010. Com ela o público terá contato com parte um processo de trabalho cada vez mais raro na atual sociedade tecnológica.