Oficinas gratuitas de fotografia
No próximo dia 23 de agosto, acontece, no CCJ (Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso) duas oficinas de fotografia, coordenadas pelo Projeto Cidade Invertida.
No período da manhã acontecerá uma oficina de pinhole, e a partir das 14h uma experiência chamada “Retrato Invertido”, nesta atividade os participantes terão a oportunidade de fotografar e ser fotografado à maneira dos fotógrafos tipo lambe-lambe.
Parte do grupo fica dentro de um trailer expondo e revelando as imagens, enquanto os outros estão do lado de fora posando.
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
Ao final da oficina cada um poderá levar o seu retrato.
Mais informações e inscrições, pelo telefone: (11) 3984-2466.
Confira a programação das oficinas:
Fotografia Pinhole
Horário: das 14h às 13h
Retrato Invertido
Horário: das 14h às 16h30
Sobre o Projeto Cidade Invertida
Cidade Invertida é um grupo formado por fotógrafos e educadores, que desde 2005 elabora projetos culturais relacionados à Fotografia. Para o desenvolvimento de suas atividades
conta com um trailer que opera como laboratório fotográfico e câmera obscura, imprimindo ao projeto um caráter itinerante.
A ação educacional foi considerada de mérito cultural pela Secretaria do Estado da Cultura, tendo recebido o patrocínio da empresa Arcelor Mittal Brasil por estar alinhado com a política de investimento cultural da empresa, que acredita na formação de públicos e na acessibilidade aos bens culturais.