Orquestra Jovem Tom Jobim celebra dez anos no Memorial da América Latina

Em comemoração aos seus dez anos de existência, a Orquestra Jovem Tom Jobim homenageia seu patrono convidando o Quarteto Jobim para concerto especial neste sábado, 25, às 21h, no Memorial da América Latina.

divulgação
No repertório: "Bonita Demais” e “Águas de Março"

O concerto traz um repertório dedicado a obras do compositor Tom Jobim, exceto a obra de abertura Prelúdio das Bachianas n. 4, de Heitor Villa-Lobos. Na sequência, o grupo receberá o Quarteto Jobim para interpretar as demais obras de Tom Jobim: “Bonita Demais”, “Dindi”, “Águas de Março”, “Modinha”, “Two Kites” / “Eu preciso de você” e “Se Todos Fossem Iguais a Você”.

A Orquestra Jovem Tom Jobim tem como objetivo o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação à obra de Tom Jobim, e à pesquisa e experimentação musical.

Sua formação alia as sonoridades e a expressividade da orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com a força e o balanço da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), proporcionando-lhe uma enorme versatilidade estética.

Por Redação