Passando por Bangcoc, não deixe de visitar o Grand Palace
Antes de seguir viagem para um instituto de ioga em Chiang Mai, no norte da Tailândia, o casal do Viver por Ar e Mar se despediu de Bangcoc com uma visita ao imperdível Grand Palace. Eles prepararam esse vídeo com imagens imperdíveis dessa visita e um pôr do sol que cruza a capital.
Para não perder nada dessa viagem, acompanhe os próximos posts por aqui, se inscreva no canal do YouTube e acompanhe o Instagram e o Facebook.
https://www.youtube.com/watch?v=kLaRFIYhClY
- Novo estudo faz descoberta revolucionária e encontra qual a causa do autismo
- Estes são os 10 destinos mais procurados para o Ano Novo, segundo estudo da Semrush
- Quando uma dor de cabeça pode ser sintoma de aneurisma cerebral
- Novo tipo de vacina promete combater a bronquiolite em bebês
Além de abrigar vários templos e prédios maravilhosos, o local é a residência oficial do rei desde o século 18 e ainda rolam coroações, funerais, casamentos e banquetes de estado por lá, até hoje.
- Tailândia vira ‘point’ de brasileiros que buscam gastar pouco
- Mais que lindas praias, a Ásia oferece muita filosofia de vida
Passeando pelo meio dos templos e palácios, qualquer um se encanta com a combinação de cores e trabalhos incrustrados nas paredes e colunas. Além disso é certo encontrar diversas estátuas e monumentos exóticos, como o Thotkhirithon, um demônio da mitologia tailandesa, que possui 5 metros de altura e uma riqueza de detalhes incrível.
- O impressionante mercado nos trilhos nos arredores de Bangcoc
- Escorpião frito e feto de pato cozido. Você comeria?
Um dos templos, o Wat Phra Kaew (Capela Real), abriga o Buda de Esmeralda, que é considerado o mais sagrado de toda a Tailândia. Por conta disso ele só pode ser visto em alguns dias e é terminantemente proibido fotografá-lo.
Só com a grandiosidade e riqueza de detalhes do templo, já é possível imaginar a beleza deste Buda. Não conseguimos visita-lo, mas quem sabe em uma próxima oportunidade.
Nos arredores do palácio, tivemos a surpresa de encontrar diversos súditos em luto, que vão ao local para a última despedida da majestade. O rei faleceu em 13 de outubro do ano passado, aos 88 anos. Monarca por 70 anos, ele foi o que mais permaneceu no trono em todo o mundo e era considerado um semideus por muitos locais. Seu corpo ainda se encontra no Grand Palace para o velório que ainda levará um tempo. Além disso, é possível ver homenagens ao rei por todo o país
Milhares de pessoas fazem filas enormes, todas vestidas de preto e a maioria trazendo consigo fotos do falecido rei. Incrível, mas essa imagem marca o visitante e transmite a adoração que aquele povo tinha por este homem.
Importante avisar que o palácio tem um rígido dress code, aplicável para homens e mulheres. Ninguém pode entrar com pernas e ombros a mostra. Porém se você esquecer e chegar com roupa desapropriada, eles emprestam calça ou blusa, mediante um depósito de 200 Baths (R$ 20), que é devolvido ao final da visita. A entrada no Grand Palace custa 500 Baths (50 reais) e se estiver disposto a conhecer da história do local, vale pagar um guia pelo valor de 500 Baths.