Passeios para relaxar e recarregar as energias em São Paulo
Trânsito pesado, rotina cansativa, muitas preocupações na cabeça… São Paulo é uma cidade que costuma levar seus moradores ao estresse, principalmente se não buscam formas de relaxar e de recarregar as energias. Se vive na cidade e não quer fazer parte do “grupo dos estressadinhos”, precisa encontrar os lugares que o ajudam a aliviar a mente, não é mesmo?
Para ajudar, o Pegcar listou alguns locais em São Paulo e arredores para ficar perto da natureza, reconectar-se com a espiritualidade e encontrar a paz interior. Confira!
1 – Parque do Ibirapuera com ioga
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
O Parque do Ibirapuera já é um refúgio conhecido por todos que gostam de ficar perto da natureza em São Paulo, principalmente em horários menos movimentados. Para relaxar ainda mais, é possível participar de um grupo de yoga que se encontra no parque um domingo por mês. A prática é recomendada dos iniciantes aos mais experientes!
2 – Templo Zu Lai
Inaugurado recentemente, o borboletário é uma excelente opção para quem quer relaxar junto com as crianças. No parque, pode-se acompanhar todas as fases de desenvolvimento das borboletas, além de apreciar mais de 10 mil desses belos insetos, pertencentes a 17 espécies diferentes.
4 – Centro de Meditação Kadampa Brasil
Localizado em Cabreúva, a 80 km de São Paulo, o Centro de Meditação Kadampa é mais um espaço zen para relaxar e se conectar consigo mesmo. O templo é aberto à visitação gratuita aos feriados e finais de semana. Preces pela paz mundial, preces cantadas e visitas monitoradas são algumas das atividades que acontecem no templo.
Este Templo segue as práticas da Nova Tradição Kadampa do Budismo e, às quartas feiras, é possível participar da aula de budismo moderno, que custa R$ 20.
Quer continuar lendo sobre locais para recarregar as energias? Leia as outras dicas no blog do Pegcar!