Paulinho da Viola recebe homenagem sábado
Eliete Negreiros e o ator Elias Andreato interpretam suas composições no espetáculo "Leitura ilustrada: ensaiando a canção"
Batatinha, sambista baiano dos grandes, fez uma canção nomeando Paulinho da Viola como “ministro do samba”. Já Francisco Santana, baluarte da Portela, classificou-o como sucessor de Paulo da Portela.
De fato, Paulo César Batista de Faria, padrinho da Velha Guarda da Portela, é tudo isso e muito mais: verdadeiro “gentleman”, é um dos mais relevantes compositores da música popular brasileira de todos os tempos.
Celebrando sua obra, a cantora e escritora Eliete Negreiros e o ator Elias Andreato interpretam suas composições no espetáculo “Leitura ilustrada: ensaiando a canção”, destacando passagens de sua vida e obra na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, neste sábado, 13 de agosto, a partir das 18h.
- Monarco recebe Criolo para show de lançamento de seu novo CD
- Teresa Cristina: ‘Cartola não podia passar pela vida incógnito’
- 22 cursos para fazer até o fim do ano no CPF Sesc
- De Paulo a Paulinho: o padrinho da Portela e ministro do samba
Tal evento é inspirado no recente lançamento de Eliete Negreiros, o livro “Ensaiando a canção: Paulinho da Viola e outros escritos”. O acompanhamento musical fica por conta do violonista Edmilson Capelupi, presença constante nas rodas de choro de São Paulo.
Eliete Negreiros, além de se destacar como cantora, é escritora e socióloga. Elias Andreato é ator, diretor e roteirista. Paulinho da Viola, ícone do samba brasileiro, também é chorão e portelense devoto, tendo inclusive chegado a emplacar um samba-enredo no Carnaval Carioca (“Memória de um Sargento de Milícias”, em 1966, faturou o título).
http://www.youtube.com/watch?v=v7sPJyqoNZs