Peça “Amazônia Adentro” no CCSP
Depois de dois meses de pesquisa na Amazônia e quase dois anos de processo de criação, o espetáculo infanto-juvenil “Amazônia Adentro” da cia. Conto em Cantos está em cartaz no Centro Cultural São Paulo.
O espetáculo possui texto inédito criado a partir da pesquisa de campo realizada pelas atrizes Juliana Offenbecker e Priscila Harder em 2008 e 2009 em comunidades ribeirinhas da Amazônia (Amazonas e Pará), trilha sonora ao vivo e canções do poeta manauara Celdo Braga.
Para a companhia: trazer à cena teatral as Lendas Amazônicas, é buscar aproximar crianças, jovens e adultos deste universo de magia repleto de seres encantados e misteriosos.
- Ecoturismo representa 25% das viagens a lazer no país; veja dicas
- 5 experiências no Sul da Amazônia para relaxar durante as férias
- Amazônia: 5 dicas para tornar sua viagem inesquecível
- Presidente Figueiredo: a ‘Terra das Cachoeiras’ fica no Amazonas
Na peça, Barbra e Sirona são vizinhas ribeirinhas no Amazonas. Sozinhas numa canoa desejam chegar a Parintins e participar da “Festa do Boi”. Nesta viagem percorrem uma trajetória mítica que envolve universos humanos e amazônicos, resgatando lendas, tradições, músicas, superstições e encantamentos do povo ribeirinho.
Adentrando rios infinitos e matas densas e seculares, Barbra e Sirona, fazem também uma viagem para dentro de todos nós desvendando histórias, muitas vezes desconhecidas, mas tão ligadas a nossa fonte inicial, a nossa raiz: o ser brasileiro, o ser universal.