Peça “Senhorita Julia” no Espaço Cultura Pyndorama
Até dia 2 de maio está em cartaz a peça teatral “Senhorita Julia”, de August Strindberg, no Espaço Cultura Pyndorama.
O texto de um dos mais importantes dramaturgos da história tem direção do renomado diretor Antonio Ginco e atuação dos experientes atores Juliana Calligaris, Liz Nunes e Marcelo Bosso. A peça, que já esteve em cartaz em 2009, volta à cena cultural paulistana.
O clássico do dramaturgo sueco traz o envolvimento de uma jovem de família aristocrática e um ambicioso serviçal. O cenário é na Suíça no ano de 1888.
- Maio no Sesc Santo André tem programação que exalta a riqueza da cultura afro-brasileira e a importância da luta antirracista através de múltiplas linguagens
- ‘Trilogia do Teatro do Absurdo’ no ABC: a partir de R$ 6
- Encenada em inglês, a peça “The Pillowman” retorna ao Espaço Cultura Inglesa Mooca
- Um olho no Júpiter, outro no espaço público
O texto relata a vida da Senhorita Julia, uma nobre condessa que se apaixona pelo seu criado Jean onde, a partir desse romance, se desencadeia assuntos como a relação entre as classes sociais e a valorização da mulher na sociedade entre religiosidade, fé, leis universais e destino.
A luta do criado pobre, mas com classe aristocrata, em se tornar rico abrindo um hotel, a condessa, em ter sua honra mantida para não se tornar degenerada pelos próprios empregados. Quando descobre que Jean não se importa com seus sentimentos cai em desgraça e aborda assuntos psicológicos e lembra do passado para explicar o presente.