Pinacoteca recebe exposição de Carlos Bunga

"Mausoléu" é a primeira exposição individual no Brasil do artista português

divulgação
Papelão e fita de embalagem foram os materiais utilizados por Bunga

Colagem, desenho e escultura. A obra de Carlos Bunga se relaciona com o lado frágil e transitório da arquitetura. O artista produz instalações a partir de uma pesquisa sobre as características históricas, identitárias e culturais dos espaços urbanos.

A Pinacoteca do Estado apresenta neste sábado, 28, às 11h, “Mausoléu”, a primeira exposição individual do artista português no Brasil, com curadoria de Ivo Mesquita. A mostra faz parte do projeto “Octógono Arte Contemporânea”.

Para o projeto, Bunga selecionou um conjunto de esculturas do acervo do museu, que serão colocadas no centro do espaço, onde será construída uma edificação de grande escala.

Papelão e fita de embalagem são alguns dos materiais utilizados para construir a instalação criando um novo ambiente dentro do espaço, uma espécie de torre-mausoléu que envolvem as obras e que poderão ser vistas por meio de fendas e aberturas nas suas paredes.

A obra que aborda questões sobre memória, história, impermanência,  vulnerabilidade,  precariedade e as arquiteturas degradadas das cidades ficam em cartaz até o dia 11 de março, com entrada até R$ 6 (aos sábados, a entrada é Catraca Livre).

Por Redação