Pinóquio é tema de programação infantil no Sesc Belenzinho
Contação de histórias, espetáculos teatrais e oficinas têm entrada Catraca Livre
A clássica história do boneco esculpido em madeira pelo velho carpinteiro Gepeto é o tema da programação infantil “Pinóquio – Uma Bela Arte”, que o Sesc Belenzinho promove durante os fins de semana dos meses de julho e agosto.
O público infantil será presenteado com espetáculos teatrais, peças com bonecos, contação de histórias e até oficina de marionetes inspiradas na narrativa do escritor italiano Carlo Collodi (1826-1890)
A programação com entrada Catraca Livre você acompanha nas abas abaixo:
- Programação cultural de outubro tem música, exposição e teatro em Diadema
- Programação cultural de outubro homenageia crianças em Diadema
- Programação infantil: Doceria do Garfield é nova atração no Mooca Plaza Shopping
- Santo André tem programação variada neste fim de semana no Teatro Conchita de Moraes
Oficina de Marionete
Sábados, 14, 21, 28 de julho e 4 e 18 de agosto, sempre às 14h
Oficina de Marionete de Madeira
Sob orientação de André Parisi, os pequenos irão confeccionar uma marionete de madeira. São disponibilizadas apenas 20 vagas para a oficina. A retirada do ingresso deve ser feita com uma hora de antecedência no local.
A atividade é indicada para crianças a partir de 8 anos.
Pinóquio da Cia. Mevitevendo
Sábados e domingos, 14, 28 de julho e 18, 19 de agosto, sempre às 15h
Pinóquio da Cia. Mevitevendo
O espetáculo curto conta a história do surgimento do boneco. Gepeto, o carpinteiro, constrói um curioso boneco que sonha ser um menino de verdade. Ao sair pelo mundo em busca de diversão e alegria, Pinóquio encontra Felinet e Volpe, uma dupla que tenta fazer de tudo para enganá-lo.
Pinóquio Etc e Tal
Sábados e domingos, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de julho, sempre às 12h
Pinóquio Etc e Tal
O grupo Teatro Por Um Triz do boneco Pinóquio em uma montagem original: quatro atores, além de narrar a história, assumem personagens e manipulam bonecos e objetos, mesclando técnicas de Bunraku (teatro de bonecos japonês), teatro de objetos e máscaras. O espetáculo acontece dentro do ambiente de uma marcenaria, onde quatro marceneiros recebem uma encomenda inusitada: construir um boneco de madeira. Ao lembrar do personagem Pinóqiuio feito por Gepeto, marceneiro pobre como eles, resolvem contar a história ao público.
A Baleia Que Engoliu Pinóquio
Domingo, 15, às 16h
A Baleia Que Engoliu Pinóquio
A contadora de histórias Kiara Terra apresenta “Para Encontrar Pinóquio – Travessias Narrativas : O Universo Simbólico de Pinóquio”, uma história que foca o momento em que Pinóquio está no mar. Mostra a Baleia gigantesca versus o frágil menino- madeira, a relação entre a força e a delicadeza, o medo e a coragem.
A História De Um Boneco
Sábados e domingos, 21 e 29 de julho, 11 e 25 de agosto, sempre às 16h
A História De Um Boneco
Dois andarilhos contadores de histórias anunciam as novidades do jornal da semana e abrem sua caixa mágica, de onde saltam cenas e personagens das aventuras de Pinóquio: a raposa e o gato, o enforcamento no grande carvalho, a menina dos cabelos turquesa, os três médicos, a serpente e outros.
Para Nascer Pinóquio
Domingo, 22, às 16h
Pra Nascer Pinóquio
Contação de histórias com Kiara Terra, que apresenta “O universo Simbólico de Pinóquio”. A história contada com foco na relação de afeto do menino com Gepeto. As expectativas e desafios, até o momento em que o menino-boneco transpõe os limites de casa e conhece o mundo.
Pinóquio: Mentira ou Verdade
Sábados e Domingos, 8, 9, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de julho, sempre às 11h e 14h
Pinóquio: Mentira ou Verdade
O evento reúne uma série de oficinas – criação de histórias, máscaras e adereços – , com inspiração na história de Pinóquio, o boneco esculpido em madeira que sonhava em ser gente.
O evento tem disponível apenas 20 vagas. As senhas devem ser retiradas com uma hora de antecedência.