Poeta Ferreira Gullar lança novo livro

O espaço da Record, na Livraria Cultural do Conjunto Nacional recebe hoje o poeta Ferreira Gullar para o lançamento do livro “Em Alguma Parte Alguma”. O título é o conjunto de 59 poemas inéditos escritos ao longo de 11 anos que falam sobre tudo.

“Em Alguma Parte Alguma” é continuação da reflexão poética de Ferreira Gullar sobre a existência.

Ferreira Gullar afirma que o seu poema nasce do “espanto”, quando inesperadamente depara-se com um aspecto inesperado do real e, a partir daí, vão se sucedendo os poemas, até que a motivação se esgote. Isso explica a recorrência de determinados temas, que, tempos depois, voltam a ganhar atualidade.

Leia perfil escrito sobre o poeta para a revista da Livraria Cultura

Nestes últimos anos, a obra de Ferreira Gullar, já consagrada pela crítica e pelos leitores, foi distinguida com prêmios de alta significação na vida cultural, como o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, e, este ano, com o Prêmio Camões, a mais alta distinção que se concede a escritores de língua portuguesa. Gullar foi também indicado para o Prêmio Nobel de Literatura, em 2002 e 2004.

Amanhã, 14, a Folha de São Paulo faz evento no auditório do jornal (al. Barão de Limeira, 425, 9° andar), o autor dará uma entrevista aberta ao público. Interessados podem se inscrever pelo telefone 0/xx/113224 3473 14hs às 19h) ou pelo email eventofolha@grupofolha.com.br. É preciso informar nome,telefone e RG.

Em Alguma Parte Alguma – Livraria Cultura – Loja Record. Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073). A partir das 19 horas.