Vila Pompeia completa 101 anos ao som de Jazz

Sexta edição do “Deu Jazz na Pompéia” marca as comemorações do bairro

Por Redação
07/10/2011 14:17 / Atualizado em 05/05/2020 16:23

A Vila Pompeia completa 101 anos nesta sexta e oferece evento para integrar moradores e freqüentadores do bairro.  No sábado (8), ocorre a 6ª edição do Deu Jazz na Pompeia, das 12h às 20h, com entrada Catraca Livre.

divulgaçãoDJ Ana John abre as apresentações musicais em comemoração do bairro
DJ Ana John abre as apresentações musicais em comemoração do bairro

Entre as atrações, a DJ Ana John, a apresentação intercala musical com o grupo de gaitistas Harmônicos, Manoel Cruz, Maurício Madder, Ari Bor, Vanessa Falabella & Tony Gordon e Ari Borger.

Além das apresentações, o evento conta com praça de alimentação, varal fotográfico do Projeto “São Paulo Pixel a Pixel – Projeto “POMPEIANDO” (que faz também uma homenagem, ao fotórgrafo João Bittar) e o projeto “Memória da Vila Pompéia”, coordenado pelo Dr. Luiz Duarte e família e que tem como objetivo, o resgate da história do bairro.

Confira abaixo a programação completa por horário:

12h
DJ Ana John
O set de Ana John é sinônimo de vanguarda. Cresceu ouvindo música clássica/jazz. Vem se destacando por ser uma das poucas artistas a tocar sets sofisticados e elegantes de Acid Jazz, Soul, R&B e House aliando suas mixagens a vocais e instrumentos orgânicos. Uma das preferidas do mercado de luxo. É também produtora artística e musical com diversos remixes e trilhas publicitárias realizadas. Ministra o curso Marketing para Músicos e DJs na Beatmasters ao lado da cantora Fernanda Porto que dá as aulas de Harmonia e Arranjo para DJs.

13h
Manoel Cruz
Contrabaixista, Compositor, Arranjador e Produtor. Em 2003 gravou seu primeiro trabalho solo, o CD “Alcatéia”. Como sideman do Maestro e pianista Adylson Godoy realizou inúmeros shows pelo Estado de SP. Neste ano, divulga seu segundo CD/DVD intuilado “Under my soul”.

14h
14h – Harmônicos

Essencialmente de gaitistas, que explora gaitas antigas, e possui um repertório variado, desde do Samba ao Blues, passando pelo Jazz, Country, Reggae, Rock and Roll e suas ramificações. É um grupo de musicalidade eclética, pois além da inusitada formação, só de Harmônicas, apresenta exclusivos arranjos para cada estilo de musica presente em seu crescente repertório. Realizarão itinerância e show no palco no evento.

15h
15h – Performance Patrícia Becardini

15h30 – Mauricio Madder
Mauricio Madder é um experiente musico brasileiro, cujas principais atividades são o grupo experimental de jazz e o trabalho solo, onde se apresenta tocando músicas de sua autoria compostas para bateria.

17h

Vanessa Falabella & Tony Gordon
Cantora e compositora de Belo Horizonte, muito envolvida com a música de Minas, porém foi para Nova Iorque, onde morou por dez anos, sempre buscando mesclar suas origens musicais, com outras fontes como o soul, o jazz, a música africana, etc. Trabalhou com varios compositores mineiros, tais como Marcus Viana, Paulinho Pedra Azul, Celso Adolfo, Sérgio Santos, Tavinho Moura, Juarez Moreira, Toninho Horta, Renato Motha, fez muitas gravações e participou de inúmeros festivais, tanto nos nos Estados Unidos como Europa e Japão.

18h30
Ari Borger
Músico lança seu terceiro CD, Backyard Jam, obtendo elogios entusiasmados da crítica e do público, com um som autêntico e inovador. Os comentários da critica e do público sobre os dois primeiros CDs de Ari Borger devem se repetir com ainda maior entusiasmo neste terceiro trabalho. Backyard Jam, recém lançado pela GRV Records com distribuição da Trattore, é uma viagem cheia de personalidade fundindo blues, soul, jazz e música brasileira.