Porque você deve visitar Dubai pelo menos uma vez na vida
O viajante e escritor de guias de viagem Zizo Asnis está neste momento viajando pelo sudeste da Ásia. Sua aventura, no entanto, começou por um destino inusitado, em pleno Oriente Médio, Dubai. Confira 10 motivos porque, em algum momento de sua vida, você deve conhecer a principal cidade dos Emirados Árabes Unidos.
1. Os árabes construíram uma cidade no meio do deserto
E não apenas uma cidade, mas uma metrópole que se tornou referência econômica e de lazer, recheada de arranha-céus e de tudo que existe de mais confortável e de mais moderno. O petróleo rendeu aqui, como você poderá testemunhar.
- Depressão e cólicas menstruais: estudo encontra inusitada relação
- Estou sofrendo abuso psicológico?
- Este chá ajuda a reduzir glicose no sangue, afirmam pesquisadores
- Cursos gratuitos da USP: mais de 30 opções com certificados
2. Aqui fica o maior edifício do planeta
O Burj Khalifa (Torre de Khalifa, em homenagem ao principal chefe de estado do país) é impressionante: são 828 metros de altura e 163 andares – você chega de elevador até o mirante do 124º, de onde observa os arranha-céus menores construídos no deserto.
Não há um prédio no mundo igual a esse – não à toa, foi onde Tom Cruise se aventurou naquelas cenas de tirar o fôlego em “Missão Impossível – Protocolo Fantasma”.
3. Ostenta construções emblemáticas
Além do Burj-Khalifa, Dubai se orgulha de outros prédios de arrojada arquitetura, como o Burj Al Arab, hotel 7 estrelas de icônico formato que lembra a vela de um barco, construído sobre uma ilha artificial e o Hotel Atlantis, inspirado na Cidade Perdida, com mais de 1.500 quartos.
Aqui estão também a Cayan Tower, arranha-céu de 303m de altura em formato espiral, levemente “torcido” e a Princess Tower, segundo maior prédio residencial do mundo, com 414m de altura. Há ainda as Palm Islands, três ilhas artificiais no formato de palmeiras que seguem em construção.
4. Está num país árabe
Apesar de toda modernidade, aqui se pratica sim o islamismo – e você encontra mesquitas (dizem haver mais de 5 mil), minaretes, bazares, prédios antigos, bairros históricos, mulheres de burka e toda tradição muçulmana, ainda que menos rígida do que em outros países do Oriente Médio.
5. Tem praia de areia branca e mar azulado
Dubai é costeada pelo Golfo Pérsico, e nada melhor do que aplacar o calor do deserto banhando-se no seu mar azul, quase sem ondas e de água quente. E, sem a rigidez de outros países árabes, mulheres (a maioria ocidentais) podem ficar na praia de biquíni.
Quer saber quais são os demais motivos para visitar Dubai? Confira a continuação no site do O Viajante.
*Por Zizo Asnis, autor e editor dos Guias O Viajante e idealizador do site oviajante.com. Sua andança pela Ásia trará inéditos aplicativos de viagem deste continente. Acompanhe suas aventuras e veja suas fotos no Facebook e no Instagram.