Prata da Casa 10 anos

Por Redação
17/12/2009 19:00

divulgaçãoCartaz com a programação
Cartaz com a programação

O álbum “Prata da Casa – 10 anos, 1999/2009”, lançamento do Selo Sesc, reúne gravações de 30 jovens artistas, selecionados entre os mais de 400 que passaram pelo projeto Prata da Casa. O show de lançamento, gratuito, acontece na Choperia do Sesc Pompeia na sexta-feira, 18 , às 21h.

Sobem ao palco Fabiana Cozza, Quinteto em Branco e Preto, Mariana Aydar, Cérebro Eletrônico, Rubi, Turbo Trio e Renegado.

A história do Prata da Casa

Na noite de 8 de Junho de 1999, uma terça-feira, a cantora paulistana Tutti Baê subiu ao palco da Choperia do SESC Pompeia para o primeiro show de um novo projeto do Sesc São Paulo, batizado “Prata da Casa”. Desde então, semanalmente, sempre às terças e com a curadoria de um crítico musical, o projeto Prata da Casa revela os trabalhos de artistas iniciantes (que nunca gravaram ou com apenas um CD), nas suas inúmeras e diferentes propostas.

Para muitos artistas hoje bem conhecidos (alguns já consagrados), o Prata da Casa foi verdadeiramente seu début junto ao público. Ao longo de dez anos, sob o crivo de sete críticos (Mauro Dias, Carlos Calado, Israel do Vale, Lauro Lisboa Garcia, Carlos Bozzo Júnior, Pedro Alexandre Sanches e Patrícia Palumbo), passaram pelo Prata mais de 400 artistas, vistos por público superior a 130 mil pessoas.