Banda acreana Caldo de Piaba no Prata da Casa

O projeto “Prata da Casa” do Sesc Pompeia recebe dia 7 de dezembro a banda acreana Caldo de Piaba às 21h, com entrada gratuita.

Caldo de Piaba faz uma arqueologia do cancioneiro acreano, recuperando pérolas como a suingada “Lambada do Amapá”, lançada pelo astro local Jorge Cardoso, e ainda injeta guitarrada em lugares inimagináveis, vide “I Want You (She’s So Heavy)”, dos Beatles.

Divulgação
Caldo de Piaba

Formado por integrantes de bandas de blues, punk rock e MPB importantes da cena de Rio Branco (AC), o Caldo de Piaba nasceu como um projeto paralelo, a desculpa perfeita para levar um som entre amigos. Só que a brincadeira virou a atividade principal dos envolvidos logo nas primeiras apresentações, em 2008 e 2009. Desde janeiro deste ano, o Caldo de Piaba vem mostrando nos principais festivais independentes do país sua inusitada equação sonora.

O power trio parte do funk de Tim Maia e de grupos mais jazzísticos, caso do Medeski Martin & Wood, para chegar na lambada, ritmo paraense criado nos anos de 1970 e popularizado nacionalmente muito depois, já distante de sua origem instrumental.