Últimas notícias:

Loading...

“Prata da Casa” recebe a cantora Ellen Oléria

Por: Redação

Dia 19 de abril, às 21h, o projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia, receberá a irreverente Ellen Oléria que apresenta seu trabalho no álbum “Peça”.

Ellen, que tem nome consagrado em Brasília, sua terra natal, fez sucesso em São Paulo no show do rapper Emicida em janeiro deste ano, também no Sesc Pompeia. Sua voz potente e seu balanço natural encantaram a plateia, majoritariamente formada por fãs de hip hop.

Além de dominar a linguagem do rap, como demonstra na faixa “Testando”, o grande momento do CD de estreia “Peça”, Ellen trafega pela MPB mais tradicional, pelo samba e pelo funk. Na paralela, assume o posto de vocalista do Soatá, grupo que mistura rock pesado com carimbó.

Não bastasse tudo isso, ela ainda é atriz. A experiência no teatro aparece em seu show. Ao interpretar suas canções – e versões de músicas de Carlos Lyra (“Influência do Jazz”) e Otto (“Cuba”) –, Ellen muda de expressão constantemente, exercendo um magnetismo raro num cenário infestado por cantoras anódinas.

Prata da Casa

O projeto abre espaço para trabalhos de novos grupos e artistas. Conta com a apreciação de um crítico musical, atualmente o jornalista José Flávio Júnior, que seleciona os participantes em parceria com a equipe de programação do Sesc Pompeia.

Compartilhe: