Prata da Casa recebe o Quinteto Transmissor

Dia 18 de janeiro, às 21h, o Sesc Pompeia recebe o Quinteto Transmissor que se apresenta com entrada gratuita pelo projeto Prata da Casa. O projeto abre espaço para trabalhos inaugurais de novos grupos e artistas.

Lar de bandas que fizeram a diferença no pop rock nacional dos últimos 20 anos, Belo Horizonte tem hoje no Quinteto Transmissor sua grande promessa. A banda agita o cenário local organizando shows com convidados de outros estados e fidelizando uma audiência que estava carente de boas ideias nessa seara musical.

Formado em 2007, o grupo traz em seu núcleo dois ex-membros da banda Diesel (que mais tarde mudaria de nome para Udora) e músicos que acompanham Lô Borges e Vander Lee regularmente. A experiência e a versatilidade dos envolvidos podem ser atestadas nas canções de “A Sociedade do Crivo Mútuo” (2009), estreia dos mineiros. Músicas como “Primeiro de Agosto” e “Eu e Você” já encontraram abrigo nas rádios mais espertas.

No momento, eles finalizam o álbum “Nacional”, inspirado na produção setentista de nomes como Jorge Ben e Tim Maia. “Bonina” e “O Vazio” são algumas da nova safra que já vêm sendo executadas ao vivo, bem como uma releitura de “Sem Cais” (Pedro Sá e Caetano Veloso).