Pré-estreia de “Roubando Ofício” na Cinemateca

Filme é o terceiro episódio da série “Majestades Anônimas”

Você provavelmente já ouviu histórias de superação e sucesso que mereciam virar um livro ou filme. A Guela Produções também, e para isso criou a série “Majestades Anônimas”, trazendo episódios de pessoas que deram a volta por cima.

Nesta sexta, 23, às 20h30, a Cinemateca traz a pré-estreia do documentário “Roubando Ofício”.  Terceiro trabalho da série, o filme faz parte da programação “Primeira Exibição” e a entrada custa R$ 8.

A trama, dirigida por Ana Paula Guimarães, narra a trajetória do artista plástico uruguaio Ademar Berois. Radicado no Brasil desde a década de 1960, Berois superou as dificuldades da infância pobre e passada em orfanatos, tornando-se campeão de luta greco-romana no Uruguai.

Aos 18 anos, deixou seu país de origem e seguiu para o Brasil de motocicleta até chegar na terra da garoa. Vive até hoje no bairro do Tremembé e depois de trabalhar como marceneiro e entalhador, é atualmente escultor.

Sobre “Majestades Anônimas”

Com o intuito de narrar histórias de pessoas anônimas e suas vitórias e conquistas, a Guela Produções já lançou três episódios da série de filmes “Majestades Anônimas”.

No primeiro, “Vou Vender meu Samba”, Renato Borgomoni é o sambista santista que gravou seu primeiro CD ao 92 anos de idade. No segundo, “Areia dos Lençóis”, traz a história de uma comunidade em Lençóis Maranhenses (MA) que vive isolada do mundo tecnológico e das relações econômicas globalizadas.

Confira abaixo prévia do documentário:

Por Redação