“Primeiro Passo” no Sesc Pompeia

Por: Redação | Comunicar erro

“Que as saídas sejam múltiplas” e “Como resistir a você mesmo ou como interromper o outono” são duas apresentações de dança do projeto “Primeiro Passo”, no Sesc Pompeia, que tem por objetivo apresentar trabalhos que demarcam inaugurações, sejam elas obras de novos criadores ou de criadores que iniciam outros percursos.

Além de apresentar tais produções, o projeto os contextualiza em relação à tradição e às linhas de pesquisa em que se inserem.

“Que as saídas sejam múltiplas” investiga a relação de proximidade entre dois corpos, duas pessoas. Para tal, fazem uso de elementos que delimitam um espaço específico, como uma cadeira, um colchão, fendas nas roupas e os próprios encaixes corporais.

Além das limitações espaciais concretas, o uso de tais elementos cria imagens de limites metafóricos com suas impossibilidades e prazeres. Com Alice Ripoll & Fernando Klipel (RJ)

“Como resistir…”, o espetáculo propõe trazer à tona o invisível, ou seja, tudo aquilo que existe apenas como potência no cotidiano, que está na iminência de acontecer, aquilo que nos é estranho e ao mesmo tempo reconhecido como parte de nós.

Como este movimento interno frenético atua na construção do movimento? Como entender no corpo todas estas inquietações? É possível transitar por elas? Com Lia Mandelsberg, Flávia Scheye e Giselle Conversível (SP).

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …