Projeto “Cemitério de Automóveis 30 Anos – Artes do Subterrâneo” promove conversas com escritores
Autores renomados falam sobre o processo criativo de suas obras
Idealizado pelo dramaturgo Mario Bortolotto, o projeto “Cemitério de Automóveis 30 anos – Artes do Subterrâneo” se debruça em iniciativas que dialogam com diversas linguagens artísticas como peças, shows, oficinas e palestras temáticas.
Durante o mês de junho, o projeto promove bate-papos com escritores inquietos da atual produção literária no Teatro Estação Caneca, sempre às sextas-feiras, às 19h, com entrada Catraca Livre.
Autores como Fabrício Corsaletti, Ademir Assunção e Maurício Arruda Mendonça são alguns que marcam presença na sessão de conversas semanais.
- 5 motivos que levaram Bruno Gagliasso e Gio Ewbank a Praia do Marceneiro
- O que fazer em Paraty? Roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
Confira a programação completa nas abas abaixo:
Dia 8
Natural de Araraquara, interior paulista, o poeta, escritor e Ademir Assunção tem seis livros publicados, entre eles “A Máquina Peluda” (1997), “Zona Branca” (2000) e “A Musa Chapada” (2008).
Dia 15
Nascido em 1978, na cidade de Santo Anastácio, interior de São Paulo, Fabrício Corsaletti é graduado em Letras pela USP e as obras Golpe de ar (2009) e Zoo (2005).
Dia 22
O paranaense Maurício Arruda Mendonça é poeta, dramaturgo e tradutor. Tem as seguintes obras publicadas: “Eu Caminhava Tão Distraído” (1997), “A Sombra de Um Sorriso” (2002) e Epigrafias (2002).
Dia 29
Nesta dia, o encontro recebe o escritor, jornalista e tradutor paranaense Rodrigo Garcia Lopes, tendo atuado em veículos como Folha de São paulo, Folha de Londrina e A Notícia. No universo da poesia, publicou os livros Solarium (1994), Visibilia (1996), Polivox (2001), Poemas Selecionados (2001) e Nômada (2004).