Projeto CineB leva cinema a comunidades de São Paulo

Filme de 2009 será exibido com entrada Catraca Livre em bairros da capital paulista

O projeto CineB foi criado em 2007, e procura democratizar o livre acesso à sétima arte em circuitos alternativos da cidade, como universidades e comunidades da grande São Paulo, sempre com entrada Catraca Livre. Mais de 22 mil pessoas já assistiram a filmes exibidos pelo projeto em mais de 150 sessões.

Entre os dias 15, 16 e 17 de setembro e 1 de outubro, comunidades das zonas Sul e Leste da capital paulista recebem sessões do filme “O Contador de Histórias”, além do curta-metragem “A Mula Teimosa e o Controle Remoto”. As exibições acontecem sempre às 19h.

O longa metragem é dirigido por Luiz Villaça e gira em torno da trajetória de Roberto Carlos Ramos, um menino pobre de Belo Horizonte que, na década de 70, cresce numa entidade assistencial recém-criada pelo governo. Entre fugas e capturas, ele é considerado irrecuperável pelos educadores. A vida do garoto, muda quando conhece a pedagoga francesa Margherit (Maria de Medeiros, de Pulp Fiction), que vem ao Brasil realizar uma pesquisa. Juntos, aprendem importantes lições um com o outro, que mudarão suas vidas para sempre.

Com direção de Helio Villela Nunes, o curta-metragem “A Mula Teimosa e o Controle Remoto” traz a história de uma amizade num duelo sem palavras.

Confira a programação

dia 15
O bairro Itaim Paulista será o primeiro a receber as sessões, nesta quinta, 15, às 19h, na Sociedade Amigos do Jardim Camargo Novo e Adjacências  e  Associação de Mulheres da Zona Leste. A lotação é de 250 pessoas.

dia 16
No dia seguinte, a sessão vai até outro extremo da cidade, no bairro Chácara Santo Antônio, zona Sul, no Salão da Igreja São Thiago, que fica próxima ao posto de saúde.

dia 17
Para fechar o mês de setembro, a Vila Anastácio terá a exibição no salão de festas da igreja Santo Estevão Rei. A lotação é de 200 pessoas.

dia 1
O bairro Vila Sílvia – Zona Leste, recebe a mostra no sábado, no Parque Municipal Vila Sílvia. A lotação é de 300 pessoas.

Por Redação