“Projeto Encontros” traz atrações culturais no metrô Santa Cecília
Na semana de 15 à 19 de março, o Metrô traz diversas atrações culturais na Estação Santa Cecília, linha 3-vermelha, com o Projeto Encontros.
O objetivo do projeto é adequar as estações para atividades culturais e artísticas, integradas por meio da tecnologia, em um espaço de serviços e conveniência.
A programação inclui dança, filmes, música ao vivo, oficinas e teatro, sempre a partir das 18h no lounge da estação.
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- Tudo sobre o Natal de Monte Verde; conheça as 50 atrações gratuitas
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- Direto da casa do Bom Velhinho: Shopping ABC dá boas-vindas ao Natal com ‘Brincadeiras no Vilarejo’ e oficinas temáticas
O Projeto Encontros teve início na Estação Santa Cecília e será implantado em outras 15 estações. Nessa primeira estação, o espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárias de fotografia.
Oficinas
Oficinas Culturais
Terça -feira, dia 16 de março, o grupo “Os Rouxinóis” apresentará, em forma de contos, uma história lúdica e educativa.
Dança
Encontro de Dança
Quarta-feira, dia 17 de março, acontece uma apresentação, com participação do público, de samba e do zouk.
Música
Encontro de Música
Quinta-feira, dia 18 de março, o grupo “Amarelo Folha” apresenta seu repertório no evento em parceria com a Coordenadoria Municipal da Juventude.
Curta
Curta Encontros (19/3 – sexta-feira)
Sexta-feira, dia 19 de março, o documentário “Uzerê” (duração de 15 minutos) será exibido aos usuários. O filme retrata crianças de um bairro periférico de Salvador que ocupam as ruas de uma zona de classe média. Dirigido por Diego Lisboa.
Outro curta na noite de sexta é o “Menino que Plantava Invernos” (duração de 15 minutos), dirigido por Victor-Hugo Borges, que aborda a história de um menino que perdeu os pais e acredita que a tragédia foi causada por um maléfico dragão. Para se vingar, o garoto pensa em trazer o pior frio possível e, assim, aniquilar o monstro.