Projeto “Pampa Rock” traz bandas gaúchas

No mês de janeiro o Sesc Vila Mariana promove o projeto “Pampa Rock” que traz  bandas de rock do Rio Grande do Sul que se destacaram no estado e acabaram alcançando notabilidade em todo o território nacional pelo trabalho desenvolvido na década de 1980.

Venda pelo sistema INGRESSOSESC, a partir do dia 26 de dezembro.

Programação

Dia 7

Comemorando 25 anos de existência, a banda de rock progressivo Apocalypse traz um repertório composto por alguns clássicos, como “Cut”, “South América”, “Refuge”, “Crying For Help”, “Blue Earth”, além de faixas que fizeram parte do disco “Live In USA” (2001) e composições do mais recente disco de estúdio, “The Bridge Of Light” (2008).

Com Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo), Eloy Fritsch (teclados) e Fábio Schneider (bateria).

Dia 14

Com 27 anos de estrada, a banda Os Replicantes é considerada uma das mais importantes do cenário alternativo brasileiro, misturando punk rock, hardcore e suas vertentes.

Neste show, Os Replicantes apresentam clássicos que entraram para a história do rock nacional, como “Surfista Calhorda”, “Nicotina” e “Festa Punk”, além de músicas de seu novo trabalho, Os Replicantes 2010.

Com Julia Barth (vocal e solo), Cláudio Heinz (guitarra e backing), Heron Heinz (baixo e backing), Cléber Andrade (bateria).

Formada em Porto Alegre nos anos 80, a banda Garotos da Rua alcançou sucesso com a canção Tô de Saco Cheio, que tornou-se um clássico do rock gaúcho.

Neste show a banda traz as músicas gravadas no último CD Caminho da Estrada (2004) com a versão de ‘Canos Silenciosos’, do Lobão. Destacam-se também, ‘Não Posso Mais’, ‘Boneco de Mola’, ‘A Portas Fechadas’ e ‘Não Dá Mais Pra Ficar’, além de composições mais clássicas, que tornaram-se sucesso nacional nos anos 80.

Com Justino Vasconcelos (Guitarra), King Jim (voz e saxofone), Cláudio Matos (bateria), Edu Meireles (baixo), Fuinha (guitarra).

Dia 28

O músico, escritor e compositor Frank Jorge traz um repertório que conta com canções da Graforreia Xilarmônica como Amigo Punk, Nunca Diga e Eu (estas últimas regravadas pelo Pato Fu) assim como, canções dos seus discos solo: Vida de Verdade, Elvis, Prendedor, Cabelos Cor de Jambo e Obsessão Anos 60.

A sonoridade dialoga com a forma canção, pensando na estrutura harmônica e duração, mas atira para todos os lados possíveis nos temas propostas nas letras: canção de amor, crítica de costumes, escrachos deliberados e fantasias sobre a redenção da humanidade.

Com Frank Jorge (composições, guitarra e voz), Jeison Nascimento (guitarra e voz), Régis Sam (baixo) e Alexandre Birck (bateria).

Por Redação