Quarteto Brasileiro de Cordas no Museu da Casa Brasileira

Com um repertório dedicado a Beethoven, o Quarteto Brasileiro de Cordas faz uma apresentação no domingo, 16 de maio, às 11h, no projeto Música no Museu da Casa Brasileira.

Criado em 2004 por músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) para mesclar a música popular brasileira com o clássico erudito, o grupo une a qualidade artística com o talento de cada profissional.

O Quarteto Brasileiro é constituído apenas por instrumentos de cordas dedilhadas (bandolim, cavaquinho, violão e violão sete cordas), onde a ausência de um instrumento de percussão não é notada. Os arranjos são todos originais e compostos pelos próprios integrantes, que buscam explorar e desenvolver ao máximo as possibilidades de cada instrumento dentro desta formação, dando um tratamento camerístico que permite, ao mesmo tempo, buscar novas harmonias e preservar o espírito do genuíno choro carioca.

O quarteto é formado por Paulo Paschoal (1º violino), Elina Suris (2º violino), Peter Pas (viola), Marialbi Trisolio (violoncelo). A apresentação no projeto Música no Museu tem patrocínio do Banco Itaú BBA e o apoio da Demarest e Almeida Advogados.

O projeto “Música no Museu” também faz uma temporada noturna, nas quintas-feiras, às 20h, até final de junho.

Quarteto Brasileiro de Cordas

Programa

Ludwig Van Beethoven
Quarteto Nº 1 op 18 in F Major
Allegro con brio, Scherzo, Allegro

Ludwing Van Beethoven
Quarteto Nº 4 op 18 in C minor
Allegro ma non tanto, Scherzo, Menuetto, Allegro