Quarteto Camargo Guarnieri
O conjunto interpreta obras de Haydn, Borodin e de Guarnieri.
No inicio de 2002 o meio musical brasileiro foi agradavelmente surpreendido com a presença de um novo conjunto de cordas: o Quarteto Camargo Guarnieri – justa homenagem ao compositor paulista. A estréia aconteceu durante o festival Scala de Juiz de Fora em janeiro, e algumas semanas depois, ao seu primeiro concerto em São Paulo na Fundação Oscar Americano.
Formado pelos violinistas Elisa Fukuda, Maria Fernanda Krug, o violista Renato Bandel e o violoncelista Raiff Dantas Barreto, o quarteto foi convidado a se apresentar em importantes séries como a da CPFL (música erudita contemporânea) em Campinas, Projeto “Obras Raras” do Centro Cultural Banco do Brasil, Teatro Renaissance onde foi o lançamento do CD recentemente gravado com obras brasileiras.
- Catraca Livre indica passeios para curtir os domingos em SP
- Mostras de cinema invadem o CCSP com ingressos até R$ 2
- Camerata Fukuda de apresenta na Sala São Paulo: entrada grátis
- “Planos de Fuga – uma exposição em obras” em cartaz no CCBB
Este disco recebeu críticas elogiosas de revistas especializadas e é o primeiro de uma série dedicada a obras de Camargo Guarnieri e outros compositores brasileiros que a gravadora Ybrasil produzirá com o Quarteto Camargo Guarnieri a partir de 2004.