Quinho abre o Prata da Casa no mês de fevereiro

Por Redação
25/01/2010 13:34 / Atualizado em 02/02/2010 16:44

No dia 2 de fevereiro (terça, às 21h), a Choperia do Ses Pompeia recebe Quinho que apresenta no Prata da Casa as faixas do álbum “Canduras”. Com 10 anos de estrada, o projeto do Sesc Pompeia abre espaço às terças-feiras para novas bandas e artistas mostrarem seu trabalho e tem curadoria atual do crítico musical e jornalista Marcus Preto.

divulgaçãoQuinho
Quinho

Sobre o cantor
O intérprete e compositor Quinho começou a se destacar na cena musical do Rio de Janeiro na segunda metade da década passada, quando estava à frente da banda VulgoQinho&OsCara. Com shows realizados em diversas casas cariocas, como o Cinemathèque e o Circo Voador, e com um CD lançado, o grupo chamou atenção de público e críticos, especialmente pelas letras de suas canções – divididas com, entre outros, o poeta Omar Salomão, filho de Waly Salomão.

Aos 25 anos de idade, “Canduras” é o primeiro disco solo de Quinho. Marcado por um trabalho autoral voltado para as canções e interpretações vocais do artista, o álbum destaca-se pela sutileza e cada canção é floreada com um instrumento diferente (clarinete, percussão minimal de samba, baixo acústico, trompete jazzístico, marimba, entre outros).

“Canduras” traz ainda diversas parcerias com integrantes da nova geração de compositores de MPB no Rio de Janeiro, como Botika, Vitor Paiva, Rodrigo Cascardo, Miguel Jost e Ericson Pires. A única das 10 faixas composta somente por qinhO chama-se “Sem Ar”.