Raíces da América comemora 30 anos no CCSP
Conhecido por seus ritmos latinos, grupo se apresenta neste domingo
Há 30 anos entre os destacque da música latina, o Raíces da América faz show para celebrar. O Centro Cultural Sâo Paulo (CCSP) traz a banda neste sábado, 22, às 19h. A entrada é Catraca Livre e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.
O repertório do grupo apresenta clássicos do continente com ênfase nos autores brasileiros e ídolos dos músicos. Na atual formação, nove músicos, cantores e multi-instrumentistas e cerca de 30 instrumentos entram em cena.
Percussões diversas, como as brasileiras e até andinas, instrumentos de corda e sopros e acústico com elétricos também compõem o conjunto.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Com: Willy Verdaguer (arranjos, direção musical, baixo, violão, guitarra, zampoña e vocais), Miriam Mirah (1ª voz, charango e violão), Pedro La Colina (1ª voz e percussões), Chico Pedro (quenas, zampoña, flauta transversal, ocarinas e vocais), Tadeu Passarelli (teclados, violão e vocais), Jara Arrais (violão, charango, quena, zampoña e vocais), André Perine (violão, viola, charango, guitarra, baixo e vocais), Oscar Segovia (bateria, bombo legüero e vocais) e Jica Thomé (percussão, bombo legüero e vocais).