Ramon Martins faz nova exposição na Galeria Choque Cultural

O artista Ramon Martins apresenta a exposição “Arapuca” na Galeria Choque Cultural, de 24 de abril a 12 de junho.

Com seis telas, vinte desenhos, seis fotos e um vídeo, a exposição vai integrar a programação da galeria que se faz presente pelo terceiro ano na SP-Arte, maior feira de arte da América Latina.

Sobre a exposição

Arapuca é uma instalação com iluminação e sonoplastia especial. Ramon gravou sons em Barra Longa, interior de Minas Gerais que inclui ruídos de pássaros, grilos e da água de rios. A iluminação principal é produzida através de esculturas de madeira trançada.

Ramon Martins

Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard de Minas Gerais, Ramon funde a experimentação do estúdio com a energia da rua. Faz graffiti, performance, instalações, esculturas, sitio especifico e pintura em telas. É nesse ofício, a pintura, que sintetiza seu estilo fluido, cheio de misturas técnicas surpreendentes.

Ramon Martins explora a técnica do estêncil, herdada do graffiti, passeia pela tinta acrílica, aquarela e têmpera, com grande repertório pictórico. Sua obra revela sensualidade, um acento pop-psicodélico, com influência de arte africana e indiana.