Reteté Big Band se apresenta no Museu da Casa Brasileira

A Banda do Movimento Elefantes, Reteté Big Band, se apresenta dia 28 de novembro, domingo, às 11h, no Museu da Casa Brasileira (MCB). Com entrada Catraca Livre, a banda recebe a participação especial de “Os Alcântaras”.

Influenciada por lendárias bandas norte-americanas, a Reteté incorpora em seu repertório melodias de hinos tradicionais, standards de jazz e composições próprias. O nome atípico vem de uma alusão ao movimento pentecostal presente nas igrejas evangélicas, já que todos os integrantes tiveram contato inicial com a música em alguma delas.

A programação do show, com participação especial de Carlos Alberto Alcântara e Daniel D’Alcântara – “Os Alcântaras” -, incluirá Little Paul, Burn! (composição e arranjo de Carlos H. Iafelice), Nana-Ni-Nanã (composição e arranjo de Paulo Malheiros), I remember Johnny (composição e arranjo de Thiago Alves), Brotherhood of Man (composição de Frank Loesser e arranjo de Thiago Alves), I Remembering Johnny (composição e arranjo de Paulo Malheiros), Alcântara Blues (composição de Magno D’Alcântara e arranjo de Carlos Iafelice) e GraçaKee (composição e arranjo de Paulo Malheiro).

Reteté Big Band é formada por Jefferson Rodrigues (sax alto), Cássio Ferreira (sax tenor), Gustavo D’Amico (sax tenor), Jorge Muller (sax tenor), Luiz Neto (sax barítono), Paulo Malheiros (1º trombone e arranjos), Jorginho Neto (2º trombone), Valdemar “Nevada” (3º trombone), Samuel Villela (tuba), Paulo Jordão (1º trompete), Sidmar Vieira (2º trompete), Maycon Mesquita (3º trompete), Bruno Belasco (4º trompete), Carlos Iafelice (guitarra e arranjos), Thiago Alves (contrabaixo e arranjos) e Paulinho Vicente (bateria).

Reteté Big Band

Divulgação
Reteté Big Band

Idealizada em 2004 por Thiago Alves, Paulo Malheiros e Josué dos Santos, a banda inicialmente foi formada para reunir os músicos, que constantemente se encontravam em igrejas evangélicas e grupos jovens da antiga Universidade Livre de Música.

Reteté Big Band se apresentou pela primeira vez em 2006 e desde então dedica-se a interpretar músicas com qualidade, ao mesmo tempo em que busca inovar por meio da improvisação.

Seus integrantes atuam em importantes formações instrumentais da cidade de São Paulo, como Alexandre Mihanovich Quinteto, Soundscape Big Band, Banda Mantiqueira e Banda da Patroa, entre outras.

Por Redação